Área do cliente

Notícias

IEL incentiva melhores práticas de estágio

Sexta-feira, 07 de outubro de 2016

Prêmio IEL de Estágio foi criado para incentivar as empresas a buscarem a excelência em seus Programas de Estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL) reconheceu as instituições, empresas e estagiários que se destacaram durante o período de julho de 2015 a julho deste ano, com a entrega do Prêmio IEL de Estágio. A solenidade foi promovida na última quarta-feira, 5, no restaurante da Casa da Indústria, em Maceió.

A premiação foi criada para incentivar as empresas a buscarem a excelência em seus Programas de Estágio. O IEL entende que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais.

Depois de muita expectativa, os agraciados da noite foram anunciados. Na categoria Empresa Destaque, o primeiro lugar foi para a Análise Assessoria Contábil, o segundo para a Log Estratégia, Desenvolvimento e Gestão, e o terceiro para a Central das Impressoras.

A Instituição de Ensino Destaque foi a FAL/Estácio, seguida da Faculdade Pitágoras. E entre os estudantes, o primeiro lugar ficou com a estudante de Engenharia de Produção, e estagiária do Sebrae (unidade Delmiro Gouveia), Isabelle da Silva Araújo; o segundo com o estudante de Administração, e estagiário da LOG Estratégia, Alexsandro Tenório de Oliveira; e o terceiro para o estudante de Jornalismo e estagiário da Eletrobras, Yeshua Leandro Costa Bittencount.

Além do reconhecimento, o Prêmio IEL de Estágio traz vantagens para as empresas reconhecidas, que atraem os melhores estagiários e jovens profissionais; possuem ambiente de aprendizado e inovação; destacam-se na sua área de atuação; e se tornam referências pela responsabilidade social das ações e disseminação de bons exemplos.

Para os estagiários, amplia a visibilidade no mercado de trabalho; soma novas experiências à formação e ajuda a compartilhar o aprendizado de habilidades e atitudes, complementares à formação acadêmica. E para as instituições de ensino, atrai novos alunos e proporciona visibilidade no mercado.

A solenidade de premiação teve as presenças do superintendente do IEL/AL, Helvio Braga Vilas Boas, da coordenadora de Relações com o Mercado, Camilla Reis, da coordenadora de Desenvolvimento de Carreira, Thayse Ferro e da coordenadora regional do Prêmio IEL de Estágio, Erika Valeria Tenório.

Compartilhe:

Deixe aqui a sua opnião sobre este produto ou serviço.