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IEL desenvolve manual para aperfeiçoar atendimento a clientes

Quarta-feira, 18 de abril de 2018

Manual de atendimento prega proatividade, bons modos e postura afetuosa

Colaboradores e estagiários do Instituto Euvaldo Lodi de Alagoas (IEL) conheceram o novo manual de atendimento ao cliente interno e externo. Apresentado pela coordenadora de Relações com o Mercado, Camilla Reis, o manual institucionaliza um padrão de atendimento que já é de alta qualidade e reforça a prioridade na atenção ao cliente.

Camilla reforçou, inclusive, que esse processo é essencial para manter a satisfação e fidelidade do cliente, tanto nos atendimentos presenciais quanto por telefone. Dentre as recomendações, estão os bons modos, a proatividade e uma postura afetuosa e prestativa.  

“O cliente não pode ter a impressão de que foi mal atendido, seja através de um atendimento telefônico ou presencial. Afinal, a propaganda ‘boca a boca’ é a mais poderosa fonte de informações dos consumidores sobre produtos e serviços”, comentou a coordenadora.

Ela também reforçou o ideal de inovação do IEL. “Buscamos, constantemente, ampliar e fortalecer esse relacionamento, almejando a excelência na prestação dos nossos serviços”. A apresentação, feita no último dia 12, aconteceu na Casa da Indústria.

SERVIÇOS

O Instituto Euvaldo Lodi é uma das mais importantes entidades para a indústria. Isso porque é responsável por fomentar vários serviços de aperfeiçoamento, tanto para a gestão empresarial quanto para capacitação profissional, todos divididos em quatro grandes áreas: Desenvolvimento de Carreiras; Educação Empresarial; Estudos e Pesquisas; Gestão da Inovação.

A sinergia entre essas áreas proporciona diversos benefícios à esfera industrial brasileira, como estímulo à inovação, eficiência em gestão e treinamento de lideranças alinhadas à nova ordem econômica mundial.

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